quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Estação longa

Sucesso no inverno, as saias longas continuarão com tudo no verão, com inspiração anos 1970. Queridinha das atrizes, a peça já é considerada a nova "calça jeans, tamanha sua versatilidade. "Básica e dinâmica, permite combinações infinitas e, mesmo que deixe de ser tendência, pode continuar no armário por anos", indica a consultora de imagem e estilo Eleonora Trench, que ajuda a desmistificar a saia longa.

Gordinhas estão proibidas?
Não! Mas se for o seu caso, melhor evitar cores muito claras ou estampas grandes.
Prefira as escuras ou com padronagem mais miúda, como a de Thaila Ayla. Apesar de não ser gorda, ela acertou em cheio na estampa pequena



Achata as baixinhas?
Mito completo!" Muitas mulheres pensam isso, mas a realidade a saia alonga as pernas. Ela só precisa estar na altura do peito dos pés. Se estiver muito curta, aí sim achata", diz a consultora de venda. Fernanda Paes Leme acertou no azul Klein alta e no comprimento, deixando aparecer o sapato.



Nunca usei, por onde começo para não errar?
Veja só o look de Grazi Massafera: simples e lindo. A atriz combina saia reta, camisa branca, cinto e rasteirinha. E se for investir em uma compra de uma única saia longa, siga a dica de Eleonora: " Adquira uma peça reta, sem volume e sem babado. Está super na moda, permite muitas combinações e fica lindo em várias ocasiões.



Aumenta os quadris?
Depende. Se for muito justa no corpo ou muito ampla, aí realmente aumenta "Prefira as retas sempre", indica Eleonora. Plissada e de tecido fino, como a de Ivete Sangalo, são superatuais, mas se você já tiver os quadris largos, fuja mesmo!



Fenda na saia longa é vulgar?
Não, mas é menos versátil e exige cuidados. "traz sensualidade e fica mais sofisticada, mas é preciso cuidado na hora de combinar revela a consultora, Sophie Charlotte está sexy sem ser vulgar. Repare como a atriz combinou com uma blus clean, que ganhou ares de festa com o casaquete de paetês.

Não é muito Hippie?
Com a inspiração nos anos 1970, as saias de hoje quebram o estigma da versão riponga quando combinadas com peças atuais, como por exemplo uma camiseta com pegada rock ou com paletó de corte masculino.Porém por ser um visual despojado, evite usar no trabalho. Faça como a Sandy e invista na peça só em momentos casuais.









Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário